08 Feb Logo De Bernt Entschev

Transformação organizacional em um ambiente globalizado

autor post De Bernt Entschev
De Bernt

capas-pulse-7

Várias organizações aspiram a desenvolver um conjunto de líderes que podem influenciar suas equipes e levar o negócio para o próximo nível. Cultivar esse tipo de talento é sempre um desafio, ainda mais se você precisa de líderes que podem conduzir a organização através de tormentas e ajudá-la a se adaptar ou mudar.

A maioria das organizações luta para superar a mudança. A adaptação de processos internos, a mudança da cultura estabelecida e a aderência interna a novos padrões não são tarefas fáceis, mas são necessárias em um mundo em rápida evolução. Existem alguns conceitos simples que os líderes podem usar para influenciar suas equipes e enfrentar a mudança.

“Fazer o que fala” – Os líderes não devem apenas falar sobre a mudança, mas vivê-la, ser o exemplo. Mudar seus próprios hábitos, desafiar alguns conceitos e ficar com o novo comportamento.

Construir equipes diversas por propósito – compor equipes com especialistas da mesma indústria pode ser limitante. Incorporar mentes com históricos de indústria, funcionais e até mesmo geográficos diferentes. Isso levará ao questionamento de suposições existentes e ao desenvolvimento de soluções criativas.

“Visão geral” – Se colocar fora da indústria e da função. Observe o negócio e segmente de longe. Esqueça o script por um tempo, para identificar as necessidades de mudança e as oportunidades. A perspectiva da pessoa de fora permite que o líder e sua equipe desafiem e questionem conceitos pré-estabelecidos. Ao invés de perguntar “Como podemos fazer isso melhor?”, pergunte “Por que fazemos isso desta maneira?”, ou “Existe uma maneira melhor?”

Postura inquebrável – O alto nível de energia e a crença de que a mudança é necessária deve ser permanente. A mudança deve permear toda a instituição e precisa de ritmo e persistência.

Enfrentar a transformação em qualquer indústria requer foco e um esforço deliberado e os líderes que seguem estes conceitos simples provavelmente irão ver seus esforços de transformação terem sucesso.

Bernardo Entschev, VP Global e EVP das Américas


Faça download: Arquivo


Posts Relacionados