16 Jun Logo De Bernt Entschev

Sua empresa tem know-how para atender demandas do pós-crise?

autor post De Bernt Entschev
De Bernt

19105877_906370476154646_974899768262962971_n

A crise modificou a estrutura das empresas e trouxe a necessidade de executivos que tenham competências multidisciplinares. O rh estratégico tem o desafio de encontrar profissionais qualificados, capazes de atender demandas generalistas e que transitem em diversas áreas de uma empresa

No atual momento de mercado, a redução de custos é uma premissa básica para que os negócios continuem funcionando. Por isso, cerca de 60% das empresas erradicaram ao menos uma posição, enxugando o quadro de colaboradores e ampliando as funções de quem permaneceu.

Por esta razão, a exigência mudou e os profissionais precisaram se adaptar e se tornar mais generalistas, absorvendo mais competências e responsabilidades. Isso aconteceu em diversos departamentos, incluindo no de recursos humanos.

Se antes as empresas tinham departamentos de Rh bem formados, com diversos profissionais, cada um com uma especialização diferente, agora contam com menos pessoas e que nem sempre estão aptas a realizar todas as funções que são necessárias, como por exemplo, seleção  de cargos mais altos e confidenciais.

Para solucionar esse problema, as consultorias de Rh podem contribuir não só trazendo serviços de qualidade, como informações de mercado, dados sobre remuneração e, sobretudo, um atendimento personalizado e pontual, conforme as necessidades de cada empresa.

O trabalho conjunto com consultoria e headhunters especializados traz um novo olhar para a empresa e garante resultados com mais qualidade. Além disso, contratar uma consultoria é mais interessante também em termos financeiros, que consegue economizar o custo de ter um profissional especializado internamente.

Ser assessorado por uma consultoria também permite que a seleção do candidato não seja influenciada pela cultura organizacional da empresa, o que garante soluções inteligentes, considerando inovações de mercado que muitas vezes o departamento de Rh da organização ainda não teve acesso.

E entre os serviços, quando pensamos exclusivamente em Executive Search, a consultoria é capaz de avaliar o profissional de acordo com as competências desejadas pelo cliente, desde aspectos técnicos até comportamentais, assegurando a assertividade nas entregas e no desempenho do profissional da empresa.

 

Caroline Weitbrecht é Consultora em Executive Search, com sólida vivência na área de Recursos Humanos na condução de processos seletivos.


Faça download: Arquivo


Posts Relacionados