16 Sep Logo De Bernt Entschev

Saiba quando procurar um aconselhamento profissional

autor post De Bernt Entschev
De Bernt

Three businesspeople having a meeting.

Tudo muda tão rapidamente hoje em dia que fica cada vez mais difícil fazer planos, formular metas e encontrar o melhor caminho para atingir o sucesso, quando um turbilhão de problemas nos envolve. Seja para o desenvolvimento de sua carreira ou de sua empresa, há momentos em que é necessário um aconselhamento com alguém com mais experiência e/ou conhecimento. Afinal, ninguém sabe tudo.

Imagine, por exemplo, as empresas de listas telefônicas. Em determinado momento, seus gestores perceberam que as pessoas estavam substituindo seu serviço por outros, disponíveis on line. Era o momento de se adequarem, buscarem ajustes. Isso não aconteceu e hoje nem ouvimos mais falar da maioria delas. Talvez, se tivessem tido um assessoramento adequado, pudessem ter criado novos serviços e estar atuando hoje com o mesmo vigor.

Se você percebe que está numa encruzilhada na sua empresa ou na carreira, pode contar com algumas soluções interessantes disponíveis no mercado.  Empresas de consultoria em capital humano oferecem o serviço de Counseling, tanto para executivos quanto para gestores de empresas.  A ideia é disponibilizar especialistas, com conhecimento verticalizado sobre o tema (seja ele finanças, administração, logística, marketing) e que podem colocar essa visão a serviço do cliente, orientando-o sobre os melhores caminhos a seguir.

A metodologia é diferente de um Coach, que promove o autoconhecimento, através de perguntas ao assessorado, fazendo com que este encontre suas respostas e soluções. No Counseling, o especialista faz um diagnóstico e indica os passos a serem tomados para atingir os objetivos desejados. O serviço leva de três a seis meses, em média. Pode ser uma mudança de metodologia, adoção de novos processos ou outros fatores que o cliente até então não teve conhecimento ou coragem para conduzir.

Caso seja empresário ou gestor, fique atento aos sinais de que as ações atuais não estão dando resultado na sua organização. Se o problema é sua carreira, enfrente os problemas e avalie se seus objetivos são realmente viáveis. Pode ser o momento de procurar ajuda. E isso pode fazer toda a diferença no seu futuro.


Faça download: Arquivo


Posts Relacionados