08 Feb Logo De Bernt Entschev

Por um 2016 melhor

autor post De Bernt Entschev
Bernt Entschev

O ano de 2015 foi bastante atípico. Uma crise econômica e política abateu-se sobre o país, tivemos a volta da inflação em dois dígitos, um desemprego crescente.  Para maioria da população, um ano muito difícil.  Mesmo que 2015 não tenha sido aquilo que você esperava, 2016 pode ser muito melhor. Para isso, é preciso alguns comportamentos e atitudes que trabalhem em favor da sua felicidade.  Inicialmente, lembre-se que uma dose de otimismo (com pés no chão) pode fazer com que qualquer situação seja vista por um ângulo mais favorável.

Se você está empregado, pense no seu emprego com carinho. Dê o seu melhor, produza bem, dedique-se.  Se estiver procurando emprego, comece o ano trabalhando para você mesmo. Há várias alternativas. Use sua network para deixar as pessoas saberem que está à procura de uma colocação e que cargo deseja. Faça um bom currículo, que chame a atenção, e fique atento às oportunidades. Enquanto isso, desenvolva algum serviço ou produto que possa ajudar nas contas da casa. Vi recentemente o caso de uma empreendedora que começou a vender pães caseiros. Com a ajuda da Internet, ela divulgou e passou a entregar os pães diretamente aos consumidores. O serviço de pão em casa é um sucesso, tem vários sabores, divulgação no Facebook, a família toda atuando no negócio, uns produzindo, outros entregando. Simples e de acordo com o que aquelas pessoas precisavam. E você, o que sabe fazer? Pense e encontre uma solução.

Porém, lembre-se que a vida não é feita apenas de trabalho. Cuide da sua saúde. Nada é bom – nem dinheiro, nem carreira –  se você estiver doente. Cultive bons hábitos. Pense na sua alimentação. Desenvolva um hobby, distrair-se é fundamental.

Use o início do ano para planejar atividades com sua família. As viagens que quer fazer, os passeios de fim de semana, os encontros que quer realizar, o que pretende festejar.   O importante é usufruir do tempo com qualidade e ser feliz ao lado das pessoas realmente relevantes na sua vida.

Dance mais, cante mais. Caminhe, faça exercícios. Converse bastante e ouça mais ainda. Abra-se, as pessoas vão retribuir. Leia, não apenas livros técnicos, mas aqueles que chamam sua atenção e fazem viajar na imaginação.

Que tal aderir a alguma atividade de responsabilidade social? O voluntariado normalmente traz muitos ganhos pessoais. É uma satisfação que só quem ajuda os outros conhece.

Em resumo, não deixe no centro da sua vida o dinheiro e os problemas. Tome as rédeas e conduza seu dia-a-dia com cautela e bom humor. http://cialis-discount-coupon.com/ Um 2016 melhor virá.


Faça download: Arquivo


Posts Relacionados