14 Apr Logo De Bernt Entschev

Onde estão os empregos?

autor post De Bernt Entschev
Bernt Entschev

Por mais que se fale em crise econômica, é preciso lembrar que o turn over nas empresas continua. As pessoas saem de seus empregos por aposentadoria, morte, inadequação ou porque encontraram algo melhor. As mudanças acontecem. Há sempre vagas, em todos os setores.

Aqui, porém, quero falar de algumas áreas que estão especialmente propícias a contratações. O setor de agronegócios, por exemplo, vai muito bem, em função da alta das moedas internacionais. Como os produtos agrícolas são cotados em dólar, sua exportação está mais lucrativa. Dessa forma, o setor gera inúmeros negócios e, consequentemente, empregos.

Da mesma forma, as empresas de produtos e serviços que tenham foco em exportações estão sendo beneficiadas pela alta do dólar. Falamos de vários segmentos, como carros, aviões, calçados e tecnologia de informação. Nesta última, inclusive, um outro fator é relevante: as empresas do mundo todo estão em busca de produtividade, na qual a TI se faz imprescindível.

Outra área em alta é a da Educação. Cursos de todos os tipos, superiores, profissionalizantes, técnicos, tecnológicos, são cada vez mais procurados. Para atender essa demanda, as empresas estão se profissionalizando. Além disso, multinacionais do setor estão se instalando no Brasil, contribuindo para o crescimento e consolidação dos serviços educacionais. São milhões e milhões de alunos que precisam de estrutura física e tecnológica para aprender.

Essas são apenas algumas das essaywritingplace diversas oportunidades à nossa volta. É ter olhos para ver e inteligência para se preparar.


Faça download: Arquivo


Posts Relacionados