11 nov Logo De Bernt Entschev

O que faz de uma empresa um bom lugar para se trabalhar?

autor post De Bernt Entschev
De Bernt

Employers

Na hora de pensar em onde gostaria de trabalhar, todo profissional tem algumas empresas que representam seu ideal de emprego. O que faz essas organizações serem mais atraentes que outras varia de pessoa para pessoa. Mas há um ponto em comum, que eu quero ressaltar aqui.

O primeiro atrativo de qualquer empresa é seu conjunto de crenças e valores. Agir e se posicionar de acordo com esses valores contribui para criar um clima organizacional de qualidade.  Para isso acontecer, também é preciso escolher gestores, em todos os níveis hierárquicos, que coloquem em prática essas premissas. Essa confluência gera uma densidade de imagem que atrai os bons profissionais que se identificam com a empresa.

Possuir uma postura constante de respeito com os funcionários, o público externo e os fornecedores  é algo que  torna a empresa atraente.  Não basta cuidar dos interesses próprios, é preciso fazê-lo pensando também nos outros elos da corrente.

É claro que há outros fatores que contribuem para colocar uma empresa em evidência. Por exemplo, oferecer oportunidades para o desenvolvimento das competências, pagar bons salários, ser flexível em relação ao tempo que todos necessitamos para conciliar as atividades sociais e familiares. É importante uma comunicação eficaz, de forma que o funcionário  entenda claramente o porquê e para que é realizado seu trabalho.  Outro item fundamental é  oferecer oportunidades de crescimento.

Tudo isso não é questão de tamanho nem recursos. Há empresas pequenas, médias e grandes que oferecem esse rol de atrativos.  Se você já identificou a sua “empresa dos sonhos”,  pense seriamente em como fazer para estar nela. O resultado será um dia a dia mais feliz.

 

Por Bernt Entschev


Faça download: Arquivo


Posts Relacionados